quinta-feira, 6 de junho de 2013





Depoimento feito por Milena Duran Selegrini:

Lembro-me da primeira vez em que minha mãe me matriculou num Parque Infantil, eu tinha apenas seis anos. Depois que completei meus sete anos, lembro que o meu primeiro livro foi a cartilha Caminho Suave. Hoje tenho essa imagem na minha lembrança e também me recordo do nome completo de minha professora. Foi a única mestra que me marcou. Sinto saudades da época, dos coleguinhas, de nossas leituras, em roda, todos sentados no chão Tinha uma amiguinha especial e ela escrevia com a mão esquerda. Achei muito interessante e passei a escrever com a esquerda hábito que conservo até hoje.
Sempre gostei de escrever e contar historinhas aos meus colegas e simulava ser uma professora de verdade. Aprendi a ler e a escrever com a minha primeira professora Maria Consuelo, a única que me marcou profundamente.


Um comentário:

  1. Milena, acho que todos têm uma professora que marcou sua vida e a minha também foi a que me alfabetizou, por isso me identifiquei muito com seu depoimento. Essa primeira professora que tive guardo na lembrança com muito carinho e saudade.

    ResponderExcluir